terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto Externo: Primeiro, Aprender!

“Sucesso na escola significa aprender pra valer. É aprendendo pra valer que você poderá iniciar outras caminhadas muito importantes. Você poderá entrar para Universidade, e também terá muito mais chances de se qualificar para ingressar no mundo do trabalho. Além de tudo, é muito legal aprender! É certo que exige esforço, mas vale a pena”.
Maria Izolda (Secretária de Educação do Estado do Ceará)

O projeto "Primeiro, aprender!" foi lançado pela Secretaria da Educação(Seduc), em 2008, sob o lema “Ler bem para aprender pra valer”.

Partiu da necessidade do desenvolvimento de uma ação específica no 1º ano do Ensino Médio com vistas ao desenvolvimento e à consolidação de habilidades e competências básicas imprescindíveis ao aprendizado das matrizes curriculares próprias a cada uma das disciplinas a serem cursadas.

De maneira específica, trata-se de uma ação conjunta e articulada das diversas disciplinas, no âmbito da Rede Estadual de Ensino Médio, com vistas a desenvolver a capacidade de leitura, compreensão textual e articulação lógico-formal de conteúdos.

Nenhum comentário: